Suspeito de matar mulher após vítima conseguir medida protetiva em SC é preso ao voltar para local do crime
06/08/2025
(Foto: Reprodução) Dalva Paterno da Silva, de 56 anos, havia denunciado o ex-companheiro
Reprodução
O ex-companheiro suspeito de matar Dalva Paterno da Silva, de 56 anos, em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi preso na madrugada desta quarta-feira (6). A família da vítima viu o homem na noite de terça-feira (5) de volta na casa em que ele matou a companheira e acionou a Polícia Civil. A mulher havia conseguido uma medida protetiva contra ele dois antes do crime.
A morte aconteceu dentro de casa de Dalva na segunda-feira (4). Após o assassinato, o ex-companheiro fugiu de bicicleta e se abrigou em uma área de mata. Após a captura durante a madrugada, ele foi levado a uma unidade prisional. O nome dele não foi informado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
SC é o segundo estado com maior taxa de descumprimento de medidas protetivas
Segundo o delegado Felipe Martins, responsável pelo caso, o suspeito não aceitava o fim da relação com a mulher. Ele já havia sido preso duas vezes por violência doméstica contra a ex-companheira.
"Com relação à motivação do crime, o que nós temos é que já havia um histórico de agressões. A vítima queria se separar e ele não aceitava a separação de forma alguma", disse Martins.
Mulher é morta pelo ex-companheiro em Gaspar
'Caso pensado', disse familiar
Leonice Alves da Silva, que era cunhada da vítima, afirmou em entrevista à NSC TV que o ex-companheiro de Dalva chegou a avisar aos vizinhos que planejava matar a mulher.
"Ele tinha medida protetiva e sábado a polícia mandou ele sair, e ele veio tirar as coisas dele. Só que ele veio, pulou o muro da casa, entrou e dormiu aqui. No começo da tarde, ele fez isso. Já estava de caso pensado. Ele andou falando aqui para a vizinhança, para alguém, que ele ia matar ela", disse a familiar.
Suspeito de descumprir medida e matar mulher anunciou crime, diz familiar
Imagem mostra agressor fugindo após o assassinato
Reprodução
Dalva foi encontrada com ferimentos nas costas e na cabeça. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas ela não resistiu e morreu no local. A faca usada no crime não foi encontrada.
LEIA MAIS:
Mulher é encontrada morta dois dias após comunicar separação à filha
Tentativas de feminicídio sobem 60% em 3 anos e média é de 4 vítimas por semana
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias